Pesquisar este blog

29 de abr. de 2012

Flui-me Juntei-me ao mar . . . Assim tornei-me a linha fina no horizonte que toca, incessantemente, a aurora e o ocaso teu . . . Claudia Perotti


Primeiro, lavei as feridas Depois, livrei-me delas . . . Claudia Perotti


Pulsa nos entremeios das batidas que crêem um amor que modifica e transforma . . . a ele entrego-me . . . Claudia Perotti


Abre-se um universo colorido que me engole totalmente. Claudia Perotti


Teus pensamentos chegam-me mornos com as vagas num fim de tarde... E teus olhos me alcançam? Claudia Perotti


Há muitos segredos que oscilam nessas águas plácidas e azuis; Há numerosos silêncios que escorrem gota a gota entranhando-me a profundidade; Há uma extensão de desejos resguardados nesse mar de sal; Há tantas emoções, ritmados sentires, que vêm e vão acompanhados pelas marés... Há tanto de ti em mim ... Claudia Perotti


envolta aos azuis do imenso mar alforriada de qualquer sofrimento ofereço-te, PAI a minha gratidão . . . Claudia Perotti


Quando os olhos envoltos no mar imenso seguem olhando o horizonte e quase sem querer se deparam com a sua sombra beirando o limite do horizonte é contentamento é esperança . . . Claudia Perotti


. Ah! Que eu possa relaxar Entre teus braços, perceber-me em casa, resguardada e defendida, próxima de alguém que me compreende e me enxerga . . . Claudia Perotti


Reluzia marés e adormecia estrelas.... Claudia Perotti


Você tem o melhor de mim... Os olhos, o abraço, o sussurro, as entrelinhas, as nuances, as marés, as estrelas e muito mais . . . Claudia Perott



Deito-me nas cores Adormecida nos sonhos . . . Claudia Perotti


Triângulo Há duas sombras velando o teu coração... Retiro-me espectro quieta distante do teu silêncio e paixão . . . Claudia Perotti


A consciência do que devemos ser nos leva a não ficarmos detidos na teia superficial do existir Cláudia de Paula Nascimento


Não precisa concordar com os meus conceitos, apenas respeite minhas opiniões Ana claudia


O coração implora por você, mas a cabeça proíbe, que se conserve assim! Ana Claudia


Eu quero enquanto viver, ser no ego um passarinho,voar livre nos caminhos sem da alma me perder... Claudia Pinheiro


Tem gente que gosta tanto de carnaval que vive o ano inteiro de máscara Claudia Homem


Amo borboletas E sempre que posso fico a admirá-las Voam sem compromisso por entre as flores e pousam onde querem com uma leveza sem igual Cláudia Kuhn da Luz


Não sou filósofa... apenas ganho presentes da sabedoria. Mariana Gueiros


As verdadeiras lagrimas não são aquelas que saem dos olhos e rolam pelo rosto, e sim aquelas que saem do coração e rolam pela alma. Mariana.


Saudades ?! E dai se escrevo "SALDADES" com "L" ?!? Sal das minhas lágrimas... lembranças... lamentos!!! Cláudia Campello


No labirinto das poesias me perco, sem pressa de encontrar a saída. Gero palavras, as guio, as transformo, lhes dou corpo, lhes dou forma, lhes dou luz. Cláudia Banegas


Almas Perfumadas

Almas perfumadas

Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.

Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas,pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro.

Costumo dizer que algumas almas são perfumadas, porque acredito que os sentimentos também têm cheiro e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia. Minha avó era alguém assim. Ela perfumou muitas vidas com sua luz e suas cores. A minha, foi uma delas. E o perfume era tão gostoso, tão branco, tão delicado, que ela mudou de frasco, mas ele continua vivo no coração de tudo o que ela amou. E tudo o que eu amar vai encontrar, de alguma forma, os vestígios desse perfume de Deus, que, numa temporada, se vestiu de Edith, para me falar de amor.
Ana Cláudia Saldanha Jácomo

Um dia me disseram para ter paciência porque a saudade é um sentimento nobre que poucos podem ter... Que somente as pessoas que realmente tem capacidade amar podem senti-lo... Mas infelizmente tudo tem seu preço... Porque quem sente saudade é sinal de algo no passado foi inesquecível... É sinal de alguém não apenas passou por sua vida e sim que permanece... E que faz grande falta.... Ana Cláudia Ferreira


Ex é igual despacho. Uma vez jogado fora. É melhor nem olhar pra trás. Agnes Princess


Me fizeram desacreditar em tudo que eu planejei, e quando eu finalmente dei o gosto à eles e desisti, me pediram pra continuar e disseram que eu era forte! (?) Vê como as pessoas adoram brincar? Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


Quando te disserem que você tem um jeito diferente, ou até mesmo estranho, fique feliz. Não tem nada mais chato do que ser igual à todos. Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


A felicidade só baterá na sua porta se você começar a enxergá-la de longe. Agnes Figueiredo


A confiança é como a borracha. Fica menor à cada erro! Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


Já não me importo quando me chamam de dramática. De longe, tudo parece muito fácil mesmo. Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


Imperfeita sou sim, mas buscarei minha felicidade até o fim. Agnes Figueiredo


Já não é a mesma hora, nem a mesma gente, nem nada igual. Ser real é isto. Alberto Caeiro


27 de abr. de 2012

Fiquei tentando me lembrar porque as coisas deram errado naquele tempo, cheguei à conclusão que eram as pessoas. Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


E você aceita as más qualidades dele, porque de alguma forma, essas coisas te completam Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


Estar com as pessoas erradas é como usar um sapato muito apertado, difícil de encaixar e no final, machuca. Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


As vezes você precisa ser seu próprio herói, porque as pessoas que você não vive sem, podem viver sem você. Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


Nós não precisamos ter pressa, tudo vai acontecer quando tiver que acontecer, no momento certo com a pessoa certa, para o melhor final. Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


Pensa assim... Se o mundo fosse acabar daqui 5 minutos... E você pudesse escolher apenas uma pessoa pra dar o último abraço; Quem seria? Pensou? ... Mas... e essa pessoa? ... Escolheria você também? Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


Muita coisa mudou, e o tempo esqueceu de me avisar. Estou perdida, precisando me encaixar. Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


Músicas que eu costumava ouvir chorando, hoje já não me trazem emoção. E isso é bom. Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


Vivo sonhando, em todos os sentidos; só não sei se isso é bom ou ruim. Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


Amor não é sobre ”A culpa é sua” mas sim ”Me desculpe”. Não é ”Onde está você?”, mas ”Estou aqui”. Não é ”Como você pôde?” mas ”Eu entendo”. Não é ”Eu gostaria que estivesse”, mas ”Obrigado por estar aqui”. Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


A música ia tocando e eu ia me encaixando na letra e colocando você no meio, foi sem querer, era como se a música estivesse sendo dirigida somente à nós. Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


lambeu as lágrimas que escorriam, manchando a língua de tristezas. Quando o vazio é muito grande, as lágrimas são transparentes. Rita Apoena


Me fiz de rocha, mas sempre fui flor. Mariana Moraes (via revigoras)


Não é certo guardar mágoas, eu sei. Mas, é tão difícil apagá-las assim, com o tempo. Vai machucando pouco a pouco; é como aceitar que me apunhalem duas vezes… Esquecer os machucados pode ser perigoso, as pessoas pensam que é um sinal de “estou pronta para a próxima”, e não, eu não estou. Ainda dói. Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


As palavras são como remédios. Anestesiam a dor, mas não curam as feridas. Por isso, escrevo. Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


Só porque eu não estou por perto agora, não pense que eu não me importo. Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


Ele é um bobo, que faz caretas e piadas e que ri de tudo. Não sei o que ele é pra você, mas pra mim ele é perfeito. Prefira Borboletas (Mariana Lobo)


Vou ser importante pra mim, não vou ser mais discreta e nem mais ousada. Vou ser sempre como uma borboleta, que se tranforma dentro do casulo e conserva sua essência até se sentir preparada para mostrar-se para os outros. Prefira Borboletas (Mariana Lobo)